Foto: Amor de Mãe Estação BH3 – Divulgação.
Modelo de negócio é uma das 24 novas lojas estimadas para inaugurarem no mall, que prevê um crescimento superior a 260% no número de operações abertas no mesmo período em 2019
A partir do dia 1º de outubro, os moradores da região norte da capital mineira poderão conhecer a proposta do Espaço Colaborativo Amor de Mãe; a loja inaugura sua terceira unidade no Shopping Estação BH. Desde o seu nascimento, o espaço tem sido responsável por ajudar diversas mães na busca pela independência financeira e no empreendedorismo após a maternidade. Dirigido pela empresária e influenciadora digital Márcia Machado, o modelo de negócio tem pouco mais de um ano e atrai muita atenção por fornecer a possibilidade de mães alavancarem suas vendas e lidarem com a atribulada rotina de cuidados e atividades diárias de seus filhos. Enquanto se revezam no atendimento da loja e produção de suas peças, a rotina proposta pela Amor de Mãe permite que essas mulheres, além de encontrarem tempo para empreender, possam acompanhar com tranquilidade seus filhos em suas necessidades do dia-a-dia.
A expansão da marca representa, ainda, uma boa oportunidade àquelas que foram afetadas pela pandemia e recessão econômica atual. “Conseguimos disponibilizar um espaço acessível para essas mães que possuíam um negócio em loja física própria e maior, mas precisaram fechar por conta da crise financeira. Além disso, todas as mães do nosso espaço estão também no aplicativo oficial da loja, em que elas realizam as vendas online e tudo é entregue por delivery”, conta Márcia que conduz, ainda, a matriz da marca, no Del Rey, e a segunda loja no Shopping Cidade.
O negócio é um dos 24 novos previstos para inaugurarem no Estação BH.
Somando as sete novas operações já em funcionamento, outras oito que em breve serão abertas e nove em processo de abertura, o mall contará opções inéditas em seu mix desde a reabertura dos shoppings na cidade, no final de agosto. As boas-novas, assim que concretizadas, representarão um aumento superior a 260% no número de lojas e quiosques inéditos, se comparado ao mesmo período do ano passado, e mais de 100 postos de empregos diretos gerados com os negócios recém-chegados ao expoente do vetor norte.
De acordo com o gerente de marketing do Shopping Estação BH, Rumenigue Marchioro, as novas opções representam mais que números, transformam o centro de compras em um verdadeiro hub de produtos e serviços. “Nosso objetivo é ter um mix de lojas capaz de atender as mais variadas necessidades. Essas novas operações chegam para reforçar esse ideal”, destaca. Segundo ele, o shopping tem buscado negócios que complementam a experiência dos clientes, seja pelo meio físico, através dos espaços ocupados no mall, ou no formato digital, através do cardápio digital e da vitrine virtual, complementados pelo serviço pioneiro na capital de logística nas entregas, o Delivery Center. “Queremos negócios que compartilham do nosso mindset, que estejam disponíveis aos nossos clientes nos mais variados formatos. Hoje, o Shopping Estação BH pode ser aproveitado de qualquer lugar e esse incremento em nosso time salienta ainda mais essa proposta”, conclui Rumenigue.
A todo vapor, mas com a segurança que o momento requer como prioridade
Preparado para o momento, além das novas operações, o Shopping Estação BH vem incrementado desde que decretada a retomada parcial de seu funcionamento as práticas de segurança e higiene de seus clientes, colaboradores e lojistas, incluindo novas medidas operacionais preventivas, que vão desde cuidados pessoais, passando por sanitização até acessibilidade. Medidas como testagem de colaboradores diretos, uso obrigatório de máscaras e face shield por todos os funcionários, divisão de acrílico nos locais de atendimento direto ao público, disposição de álcool em gel 70% em todas as áreas e aferição da temperatura corporal, por meio de câmeras especiais e termômetros, em todas as portarias. Além disso, automação das cancelas de estacionamento, que liberam os tickets sem a necessidade de acionamento manual, e sinalização de pisos em possíveis espaços de filas, escadas rolantes e elevadores para orientar o distanciamento seguro (2 metros), constantemente reiterado pelas equipes de campo do empreendimento.
No que diz respeito à higienização, o mall agregou à sua rotina uma prática ainda mais criteriosa e atenta a cada detalhe. Todas as áreas do mall serão higienizadas frequentemente com água ozonizada e solução altamente desinfetante, que garantem a eliminação de 99,9% de microrganismos como vírus, fungos e bactérias. Outras medidas de higiene foram reforçadas no que se refere aos itens e espaços de uso comum. Os espaços Família, Insta BH, parquinho e bicicletário foram temporariamente desativados, bem como o serviço de empréstimo de itens de mobilidade, como carrinhos de bebê e cadeiras de rodas. O ingresso de animais de estimação está por ora suspenso, com exceção apenas à circulação de cães-guia.